Agreste Ladrões explodem quatro terminais eletrônicos da Caixa Econômica de Gravatá Moradores da cidade se assustaram com o barulho dos explosivos e de tiros na madrugada desta quinta

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/09/2018 07:44 Atualizado em: 20/09/2018 14:28

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
A Polícia Federal investiga uma explosão contra a agência da Caixa Econômica Federal localizada na cidade de Gravatá, no Agreste. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo informações preliminares da PF, a ação teria sido praticada por oito assaltantes, que por duas vezes introduziram artefatos explosivos em quatro terminais eletrônicos de autoatendimento da agência. O que danificou os equipamentos ocasionando as explosões. 

Uma equipe da PF já se deslocou para o local por volta das 7h desta quinta, onde dará início as perícias para investigar o crime. Políciais militares da 5ª Companhia Independente estão preservando o prédio da agência, localizado na Praça Arão Lins, no centro da cidade. Moradores da cidade contam que acordaram por volta das 3h, assustado com o barulho de tiros, seguidos dos explosivos. Não houve confronto com a polícia. Não se sabe ainda se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro que estava nos terminais danificados. 


De acordo com o Sindicato dos Bancários, este ano, já foram registradas 151 ocorrências envolvendo bancos. Deste total, foram 53 explosões, 42 arrombamentos, 30 assaltos, 22 crimes de estelionato, dois de sequestro e duas invasões à agências bancárias. Do total de crimes, 66 ocorreram na região do Agreste, 34 no Sertão, 32 na Região Metropolitana e 19 na Zona da Mata. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.