PREVENÇÃO Caruaru realiza Dia D de vacinação antirrábica animal O objetivo da campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim, prevenir a raiva humana

Publicado em: 19/09/2018 17:24 Atualizado em: 19/09/2018 17:33

Imagem ilustrativa - Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Imagem ilustrativa - Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

No próximo sábado (22), a Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste do estado, vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. São esperados cerca de 30 mil cães e gatos para receber a dose da vacina que previne a raiva animal. A ação acontece das 8h às 17h em 49 pontos de vacinação por toda área urbana do município. 

O objetivo da campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim, prevenir a raiva humana. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. A vacinação é gratuita e protege os animais contra a doença, que é fatal.

Serviço:
Dia D de vacinação antirrábica animal

Data: 22 de setembro de 2018 (sábado)

Horário: 8h às 17h

Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação
Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.