inclusão Artistas idosos expõe obras em Festival Artidade O público vai poder conferir trabalhos em pintura em tela e tecido, marcenaria, escultura, linha, cerâmica, além apresentações músicais e performances

Publicado em: 19/09/2018 16:53 Atualizado em:

Festival Artidade acontece no sábado (22) - Foto: Divulgação
Festival Artidade acontece no sábado (22) - Foto: Divulgação
O Festival Artidade chega à sua segunda edição no próximo sábado (22). O evento, promovido pelo Instituto de Pesquisas da Terceira Idade (Ipeti) com apoio da Prefeitura do Recife, Celpe e Porto Social, tem como objetivo revelar talentos e promover socialização intergeracional de pessoas idosas. 

A exposição, que acontece no Centro Santos Dumont, em Boa Viagem, das 8h às 17h, vai reunir mais de 30 expositores - todos idosos - que participam mostrando sua produção artística em diversas modalidades."O público vai poder conferir trabalhos em pintura em tela e tecido, marcenaria, escultura, linha, cerâmica, além apresentações músicais e performances. Tudo produção de pessoas com mais de 60 anos que se envolveram com Arte depois que se aposentaram ou mesmo antes disso", explica a gerontóloga Margarida Santos, vice-presidente do Ipeti, uma das organizadoras do evento. As inscrições para quem quer expor podem ser realizadas até o dia 14 de setembro, das 9h às 16h, no Ipeti (Memorial de Medicina, Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby).

Além da exposição, o evento terá oficinas de E-commerce, Cordel, Customização de Vidros, Customização de Caixas, Turbantes e Crochê sem Agulhas, todas com inscrições custando R, com material incluído. As inscrições podem ser feitas no local, na hora do evento. A Celpe também oferece uma palestra sobre Economia de Energia e estará fazendo trocas de lâmpadas comuns de casa pelas de LED. Quem estiver interessado, é necessário comparecer ao local apresentando a conta de luz.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.