Ministério Público Recife recebe o 9º Encontro Nacional de Memoriais do Ministério Público

Publicado em: 19/09/2018 13:51 Atualizado em:

Pernambuco receberá, nesta quinta (20) e sexta (21) o 9º Encontro Nacional de Memoriais do Ministério Público. O evento tem por objetivo reunir representantes de memoriais e demais integrantes do MP brasileiro, além de representantes de centros de memória, a fim de debater a temática da documentação e memória das instituições.

O Encontro será aberto às 9h desta quinta, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, com a apresentação do Memorial Virtual do MPPE. Em seguida, o professor do Departamento de História do Brasil da Universidade Federal de Pernambuco, Antônio Montenegro, vai proferir a conferência História oral: instrumentos de coleta para a construção da identidade do MP.

No período da tarde, os participantes do Encontro vão realizar uma visita guiada ao Memorial da Justiça de Pernambuco, no bairro do Recife. No local, serão debatidos aspectos da conservação, restauro, catalogação, digitalização e disponibilização de documentos.

No dia seguinte, as atividades serão realizadas, durante a manhã, no auditório da Procuradoria Geral do Estado e se iniciam com a mesa Acessibilidade em espaços culturais e a apresentação dos projetos Memória e ação do MPF e suas contribuições e Personalidades do MPRJ. Ao final, será exibido o documentário Curva do tempo: uma viagem pelas memórias do Ministério Público, produzido pela Associação do Ministério Público de Pernambuco. No período da tarde, o Encontro será encerrado com uma visita guiada ao Paço do Frevo, museu localizado no bairro do Recife.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.