Sistema Prisional Penitenciária de Caruaru inaugura Setor de Saúde nesta quarta Após seis meses em obra, a antiga enfermaria foi transformada em um setor para atendimentos clínicos e de enfermagem numa área de 70 metros quadrados

Publicado em: 19/09/2018 10:21 Atualizado em: 19/09/2018 10:28

Imagem: Arquivo/DP
Imagem: Arquivo/DP

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres), inaugura, nesta quarta (19, o Setor de Saúde da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no agreste do estado. A solenidade de entrega do espaço será realizada no auditório e contará com a presença do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e representantes da Prefeitura de Caruaru, Vara de Execução, Judiciário e da OAB, ambos com atuação no município.

Após seis meses em obra, a antiga enfermaria foi transformada em um setor para atendimentos clínicos e de enfermagem numa área de 70 metros quadrados. Doze reeducandos reformaram o espaço que ganhou condicionadores de ar, mobiliários e materiais médico-hospitalares novos. "É um espaço dedicado ao conforto, assistência e saúde do reeducando. É dentro da penitenciária que ele deve ser acompanhado sem a necessidade de encaminhamentos, com exceção dos casos de emergência", explica o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, assistente social, psicólogo e farmacêutico, oferece às pessoas privadas de liberdade consultas de rotina e atendimentos de urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além de testes rápidos, curativos e entrega de medicações. A reforma foi realizada com a mão de obra carcerária e colaboração de parceiros.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.