Nesta terça Operação apreende queijos de coalho ilegais comercializados no Recife Polícia Civil faz ação junto com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco

Publicado em: 18/09/2018 08:07 Atualizado em: 18/09/2018 08:11

Imagem: PCPE/Divulgação
Imagem: PCPE/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco realiza na manhã desta terça-feira (18), uma ação para apreender queijos do tipo coalho impróprios para o consumo. A operação batizada de Zero Lactose, aconteceu no Mercado de Afogados, sob a coordenação do delegado Antônio Guerra, titular da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial.

Foram identificados 16 caminhões, que realizavam transporte inadequado dos produtos, que foram encontrados sem nenhuma embalagem ou ou envoltos com marcas falsificadas e sem as condições necessárias para a segurança do consumidor, como, por exemplo, sem a data de fabricação ou embalados sem ser a vácuo. 

Os carros com as mercadorias estão a caminho da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), que fica localizado no Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro, onde o material será pesado e é destruído.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.