Crime Após assalto em rodovia, PM é preso pela equipe de batalhão em que trabalha O soldado da Polícia Militar teve ajuda de um guarda municipal para cometer o assalto

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/09/2018 22:50 Atualizado em:

Um soldado do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi preso por uma equipe da mesma unidade onde trabalha. Segundo o efetivo, ele e um guarda municipal de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, são suspeitos de praticar roubo no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A prisão da dupla ocorreu após denúncia de assalto na PE-009.

Os suspeitos não tiveram a identidade revelada. O assalto foi praticado contra um homem que arrecadava dinheiro nos pontos de vendas de bilhetes de um título de capitalização, em Porto de Galinhas.

Com os envolvidos, os militares do BPRv encontraram o carro e dinheiro da vítima, um total de R$ 13,165,00. Além disso, com a dupla foram achados também um revólver calibre 38 e uma pistola, que foram utilizados na ação. 

O soldado e o guarda municipal irão responder a Justiça Comum pelo flagrante e também serão julgados pelas corporações em que trabalham. Eles foram encaminhados para a Delegacia do Cabo, que investigará o caso.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco lamenta que um membro da corporação esteja envolvido em uma situação como esta. O comunicado ressalta também que a prisão e uma futura exclusão serão o destino de todos aqueles que não se enquadrarem nos valores éticos e morais da instituição.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.