representatividade 17ª Parada da Diversidade colore Avenida Boa Viagem neste domingo Neste ano de eleições majoritárias, o evento chega com o tema Qual é a Sua Plataforma? Defenda a democracia e os Direitos LGBT

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/09/2018 20:27 Atualizado em:

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
A Avenida Boa Viagem vai ficar mais colorida, neste domingo (16). Lá são esperadas cerca de 500 mil pessoas para celebrar o Orgulho LGBT, na 17ª Paradada Diversidade. Neste ano de eleições majoritárias, o evento, que acontece desde 2002, chega com o tema Qual é a Sua Plataforma? Defenda a democracia e os Direitos LGBT

O homenageado deste ano é Júnior Barros, que há 25 anos sobe aos palcos na pele da drag queen Vagiene Cokeluche. Um dos pioneiros no estado, o artista viajou por cidades do interior de Pernambuco com altos índices de homofobia, militando pelo esclarecimento da população e levando esposa e filhos na plateia. Numa dessas andanças, chegou a comover um líder religioso no município de Floresta, que o agradeceu por abrir sua mente.Também ajudou a criar o projeto Priscilas, um grito contra a homofobia.

A concentração do evento será em frente ao Parque Dona Lindu, a partir das 9h. Lá haverá apresentações artísticas culturais LGBT, além de falas de ordem e shows. Às 12h30 será a saída dos 12 trios elétricos e a dispersão ocorre em frente à Padaria Boa Viagem, às 17h30. 

Serão, ao todo, 12 trios com as mais diversas atrações. Entre os destaques, estão as cantoras Wanessa a pernambucana Michelle Melo. 

Confira a programação completa do palco:

09h
Atração local – a definir

10h
Apresentação com Júnior Barros (3’) (Homenageado);

10h05
Apresentações artísticas/culturais locais - 10min cada:
1 - Grupo Ziriguidum; 
2 - Grupo Divas;
3 - Grupo Iemanjá;
4 - Grupo Fábricas. 

10h45
Homenagem ao artista Júnior Barros 25 anos de carreira

10h50
Falas políticas (Fórum LGBT e convidados/as);

11h30
Atração nacional - a definir

12h30
Saída dos Trios

Ordem de saída dos trios
1. 
Papilom - ONG Leões do Norte

2. 
Selva Nua - Boate Metrópole

3. 
Xavante - ONG Amotras

4. 
Mania Pitu - Chika Chiket
 
5. 
Status Nox - ONG Coletivo dE Lésbicas 

6. 
Pinguim - ONG Rua

7. 
Zeus - Uber

8. 
Status Treme Terra - ONG Instituo Papai e Gema

9. 
Absoluto - Golarrolê + Caio Braz

10. 
Balada - Prefeitura do Recife

11. 
Oxigenio - ONG Ser Coletivo

12. 
Arena - Felix Hair  
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.