Saúde Inaugurada UPAE em Abreu e Lima Unidade vai beneficiar uma população de mais de 4 milhões de habitantes de 20 municípios da Região Metropolitana do Recife

Publicado em: 13/09/2018 10:57 Atualizado em:

Nesta quarta-feira (13), às 14h, será inaugurada a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Grande Recife, construída no município de Abreu e Lima. O equipamento está localizado na Rodovia BR-101, 64, Timbó - Abreu e Lima. (na divisa entre Abreu e Lima e Igarassu). 

A unidade vai beneficiar uma população de mais de 4 milhões de habitantes de 20 municípios da Região Metropolitana do Recife (Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão).

A UPAE Grande Recife vai oferecer consultas com médicos de diversas especialidades (cardiologia, urologia, gastroenterologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e dermatologia) e no setor de diagnóstico serão realizados todos os exames de suporte às clínicas existentes (ultrassonografia, holter, colonoscopia, ecocardiograma, endoscopia, eletrocardiograma, densitometria óssea, otoneurológico, etc).

Além disso, a UPAE ainda dispõe de espaço para reabilitação física e atendimento com profissionais das áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, enfermagem, serviço social e farmácia.

Como todo serviço de saúde recém-inaugurado, a UPAE Grande Recife seguirá um cronograma gradual de implantação. Quando estiver em sua plena capacidade, a expectativa são de 120 mil atendimentos por ano.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.