Vida Urbana

Zona Sul do Recife recebe tradicional desfile de 7 de setembro

A solenidade terá início às 7h30 na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira. O DIARIO realizará a cobertura ao vivo nas redes sociais

Foto: Peu Ricardo/DP

Em celebração ao 196º aniversário da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (7), acontece o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O DIARIO realizará a cobertura ao vivo nas redes sociais.

Saiba mais  

Foto: Peu Ricardo/DP

A solenidade terá início às 7h30, com a revista da tropa pelo governador Paulo Câmara, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste (CMNE), o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes.   Em seguida, às 8h10, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional.

Foto: Peu Ricardo/DP

Foto: Peu Ricardo/DP

Após o desfile cívico, por volta das 9h30 inicia o cortejo das tropas militares. 

Quem mediará a apresentação será Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos. O efetivo militar será constituído por 322 integrantes da Marinha do Brasil, 1.500 do Exército Brasileiro, 700 da Força Aérea, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 250 da Guarda Municipal. Encerrada a passagem das tropas a pé, haverá o desfile motorizado, com cerca de 200 viaturas. 
 
Confira a programação
05h30 - Fechamento das ruas e avenidas de acesso ao local do desfile 
07h30 - Revista da tropa pelo governador Paulo Câmara, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste (CMNE), General de Exército Marco Antônio Freire Gomes.
8h10 - Hasteamento do Pavilhão Nacional.
8h30 - Desfile das escolas e entidades.
9h30 - Apresentação da tropa e início do desfile das tropas militares 
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...