Estrada DER finaliza a conservação viária da PE-071 São 30,1 quilômetros, no trecho que vai do entroncamento com a BR-232, em Gravatá, até Amaraji, passando por Chã Grande

Publicado em: 03/09/2018 10:03 Atualizado em: 03/09/2018 10:07

Imagem: Divulgação/DER
Imagem: Divulgação/DER

O Departamento de Estarda de Rodagem (DER) finalizou os trabalhos de operação tapa-buracos da PE-071. São 30,1 quilômetros, no trecho que vai do entroncamento com a BR-232, em Gravatá, até Amaraji, passando por Chã Grande. A ação beneficia diretamente mais de 127 mil moradores desses três municípios.
 
A intervenção, que constava no cronograma de serviços do DER, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, atendeu uma reivindicação da população local. Com isso, motoristas e usuários estão circulando pela rodovia com melhores condições de trafegabilidade, mais conforto e segurança.
 
A PE-071 é uma importante via de conexão entre o Agreste Central e a Mata Sul, muito utilizada para o escoamento da produção agrícola e pelo turismo local, onde estão localizados diversos atrativos, com destaque para o Vale dos Caldeirões, em Chã Grande, muito procurado pelos visitantes que estão em busca de tranquilidade e belas paisagens.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.