Imunicação Mais de cem municípios ainda não atingiram a meta de vacinação contra sarampo e pólio Neste sábado (1°), acontece novo Dia D nos locais onde não atingiram as metas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/08/2018 09:43 Atualizado em: 31/08/2018 09:54

Crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. Imagem: Arquivo/DP
Crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. Imagem: Arquivo/DP

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou que apenas 76 municípios pernambucanos atingiram a meta mínima de vacinação contra poliomielite e 74 contra o sarampo. O estado possui 184 municípios. Para reforçar mais uma vez a imunização, neste sábado (1°), o MInistério da saúde promove um novo Dia D nos locais que ainda não atingiu as metas. A SES informou que continuará monitorando as áreas de coberturas vacinais para orientar os municípios sobre a imunização contra o sarampo e a poliomietite. 

A campanha tem como público alvo um total de 544.178 meninos e meninas entre um ano e menores que cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A vacinação deve ser feita de forma indiscriminada, ou seja, independente da situação vacinal. Contra poliomielite, um total de 34.146 crianças precisam ser vacinadas e outras 35.721 contra o sarampo. De acordo com o Ministério da Saúde 312 munciípios brasileiros deixaram de vacinar metade do público alvo. 

Essa semana, a Prefeitura do Recife estendeu o horário de atendimento em dez postos de saúde, que passaram a funcionar até 21h. Nesses locais, a aplicação das doses também permanecem normalmente durante o dia, das 8h às 17h. 
Os postos são: Policlínica Waldemar De Oliveira- Rua do Pombal, 115, Santo Amaro; Policlínica Salomão Kelner- Estrada Velha de Água Fria, 1652, Água Fria; Policlínica Albert Sabin- Rua Padre Roma, 191, Tamarineira; Centro Médico Sen. José Ermírio de Moraes- Av. Dezessete de Agosto, 2388, Casa Forte; Policlínica Lessa de Andrade- Estr. dos Remédios, 2416, Madalena; Policlínica Agamenon Magalhães- Rua da Paz, s/n, Afogados; Unidade Básica Tradicional Professor José Carneiro Leão- Rua Nogueira de Souza, 334, Pina e o Centro de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde- Rua Feliciano José de Farias, 195, Boa Viagem. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.