Facebook Recifense faz campanha nas redes sociais para ajudar em seu tratamento contra o câncer Pedro Barbosa, 34 anos, é portador de um tumor linfoma Não-hodking difuso e desde dezembro faz sessões de terapia em Brasília, mas não obteve melhora

Publicado em: 30/08/2018 11:31 Atualizado em: 30/08/2018 11:55

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O recifense Pedro Espadeiro Barbosa, 34 anos, que mora em Brasília, mobiliza uma campanha por meio das redes sociais para arrecadar verbas para se tratar de um câncer. Diagnosticado com linfoma Não-hodking difuso de grandes células B, Pedro precisa de US$ 600 mil, quase R$ 2,5 mil para bancar seu tratamento no exterior. O tipo de câncer que ele é portador atinge os gânglios linfáticos, esseciais para o combate a infecções e gripes. Com o dinheiro, Pedro pretende seguir para os Estados Unidos e tentar o uso de CART Cell, uma terapia genética de combate ao câncer, aprovada recentemente pela Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (FDA). 

A campanha 'SOS PEDRO #todoscontraocancer foi a alternativa que o rapaz encontrou para tentar a cura da doença. Em seu Facebook, ele conta sua história. Desde dezembro do ano passdo, quando descobriu um tumor próximo ao joelho e recebeu o diganóstico, Pedro já realizou dois protocolos de quimioterapia e 20 sessões de radioterapia em Brasília na Rede Sarah, em Brasília. Mas ao inves de ficar curado, o câncer aumentou e o tumor se espalhou até a panturrilha. 

Nas redes sociais, Pedro também costuma divulgar como anda o tratamento. Mesmo com todos os problemas de saúde, Pedro não tira o sorriso do rosto e a esperança de se curar. Em sua página, ele diz: "Esse sorrisão que você vê nas fotos é a minha marca registrada". Casado, Pedro é formado em veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Segundo ele, o montante que não for usado no seu tratamento será revertido a uma instituição de pesquisa de combate ao câncer.

As doações para o tratamento de Pedro podem ser feitas no Banco do Brasil:

Agência 1419-2
Conta corrente número 28573-0  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.