Solidariedade Jovens com câncer ganham festa de 15 anos no Recife Mais de 34 adolescentes ganharam nesse domingo uma noite especial. Evento aconteceu na Usina Dois Irmãos, Zona Norte do Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/08/2018 12:52 Atualizado em: 27/08/2018 12:56

Foto: Bruna Leni/Cortesia (Bruna Leni/Cortesia)
Foto: Bruna Leni/Cortesia
Uma noite para ser vivida e guardada na memória. Nesse domingo (26), 34 adolescentes do Hospital do Câncer, Imip e Oswaldo Cruz celebraram a vida em uma festa de 15 anos, na Usina Dois Irmãos, em Apipucos, Zona Norte do Recife. O projeto, que já acontece há mais de 20 anos, foi facilitado pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer. 

Grupos de voluntariados foram os responsáveis por organizar todo o espaço a fim de proporcionar aos debutantes uma noite de gala. Acompanhados das famílias, aproximadamente 500 pessoas foram convidadas para a festa. Para as mulheres, um dia especial: todas foram convidadas a se arrumar em um hotel da Zona Sul do Recife.

Este ano foi a primeira vez em que os três hospitais participaram do evento. A assessoria do Hospital do Câncer conta que tudo acontece por doação. “Cabelo, maquiagem, espaço, tudo foi doado”. Outra novidade desta edição, foi a presença dos meninos debutantes.

Para se juntar ao voluntariado, a presidente da rede conta que é só chegar e conhecer. “O ideal é que a pessoa venha e conheça a realidade do HC. E se apaixone, como nós somos apaixonados pelos pacientes, pelo hospital. É uma função de amor [...] O voluntário vem para dar o seu melhor, fazer o bem a alguém. A gente se sente motivado a estar aqui”, finaliza. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.