Vida Urbana

Ação no Shopping Patteo Olinda marca a Semana da Pessoa com Deficiência

O evento, que acontece nesta sexta-feira (24), contará com apresentações artísticas de pessoas com necessidades especiais

Nesta sexta-feira (24), dentro da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, o Shopping Patteo Olinda recebe uma série de atrações culturais e musicais feitas por pessoas com necessidades especiais, no piso L2. A ação é fruto de um trabalho integrado entre as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

"O grande objetivo da Semana da Pessoa com Deficiência é envolver a sociedade e os órgãos público para que se discuta a importância da inclusão e do direito à igualdade. Com essa ação no Shopping Patteo Olinda, pretendemos mostrar, através das apresentações artísticas, que as pessoas com deficiência são capazes de feitos incríveis”, explica Nívea Macedo, responsável pela Diretoria de Promoção e Defesa da Cidadania da Prefeitura de Olinda.

A abertura do evento acontece às 14h, com apresentação musical do grupo Sons do Silêncio, composto por integrantes com deficiência auditiva e visual. Às 14h50, o artista Kauan, que tem 17 anos e é autista, apresenta seus Desenhos Gigantes. A também autista Kevelyn Fernanda, de nove anos, se apresenta, às 15h, cantando a música “Mãe” do Balão Mágico.

Às 15h10, o autista Pedro Henrique Lemos, de cinco anos, mostra suas habilidades com eletrônicos e com a língua inglesa, seguido de Larissa Lima, de 18 anos, que tem Síndrome de Down e fará uma apresentação de Dança do Ventre, e do cantor Vitor, autista, e que tem 17 anos.

Quem também se apresenta na programação da Semana da Pessoa com Deficiência é a dançarina Rayane Barbosa de Souza, que tem 21 anos e nasceu com Síndrome de Down, mostrando suas habilidades dançando Frevo, às 15h40. Logo em seguida, quem toma o palco é Márcio Lacerda, de 38 anos e que também tem Down, apresentando sua imitação do astro Michael Jackson.

Às 16h, o cantor Bruno César faz uma apresentação com voz e violão e, fechando a programação, o grupo Sons do Silêncio retorna para encerrar o evento com muita música. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público. O Shopping Patteo Olinda fica na Rua Carmelita Muniz de Araújo, S/N, em Casa Caiada. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...