multas Multas por infrações começam em quatro vias no Recife Terminou prazo educativo nas avenidas dom João VI, Beberibe, Abdias de Carvalho e Cônego Barata

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/08/2018 07:52 Atualizado em: 23/08/2018 08:28

O Recife dispõe de 118 dispositivos de fiscalização eletrônica, sendo cinco deles instalados no mês de julho. Foto: Nando Chiappetta/DP
O Recife dispõe de 118 dispositivos de fiscalização eletrônica, sendo cinco deles instalados no mês de julho. Foto: Nando Chiappetta/DP
Após período educativo, os cinco novos equipamentos de fiscalização eletrônica, implantados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), começam a funcionar em caráter definitivo a partir de hoje. Os equipamentos estarão aptos a registrar infrações de excesso de velocidade em quatro vias da cidade: Avenida Dom João VI, em Boa Viagem; nos dois sentidos da Avenida Beberibe, no bairro do Fundão; na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, no Prado; e na Avenida Cônego Barata, no bairro da Tamarineira. Com os novos equipamentos, Recife passa a contar com 118 dispositivos de fiscalização eletrônica. 

Desde 2014, a atual gestão de trânsito investe na aquisição de novos e mais modernos equipamentos de fiscalização eletrônica. A política de priorizar a segurança viária teve influência direta na redução de mais de 30% no número de ocorrências com vítimas registradas no município, no comparativo desde 2012 até o primeiro trimestre de 2018. Desde o início da gestão, foram instalados 100 equipamentos de fiscalização eletrônica, de um total de 118 existentes. 

Para identificar os locais beneficiados, equipes técnicas da CTTU realizam estudos que levam em consideração as solicitações da população, o volume de veículos e de pedestres e da proximidade de polos de interesse público. Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados no Recife que notificam excesso de velocidade funcionam todos os dias, das 6h às 22h. Os locais receberam toda a sinalização viária, conforme exigência do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

As infrações variam de acordo com a velocidade com que o condutor ultrapassa o equipamento. Os locais receberam toda a sinalização viária, conforme exigência do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Os equipamentos de fiscalização eletrônica implantados no Recife que notificam excesso de velocidade funcionam todos os dias, das 6h às 22h. As infrações variam de acordo com a velocidade com que o condutor ultrapassa o radar. A notificação pode ser média, R$ 130,16, ou gravíssima vezes três, R$ 880,41, além dos pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  

ONDA VERDE 
Em Olinda, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda inicia hoje às 6h30, a operação Onda Verde. Agentes de trânsito vão ficar nos semáforos da Praça do Carmo, Colégio Sigismundo Gonçalves, Colégio São Bento, Varadouro e no bairro de Santa Tereza. O serviço será desenvolvido nos dias úteis até as 8h40.  
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.