Vida Urbana

Senac realiza evento em homenagem ao dia da Fotografia

O interessado deverá se inscrever e no dia do evento levar 1kg de alimento não perecível,que será destinado para uma instituição filantrópica

No próximo sábado (25), o Senac celebrará o Dia Internacional da Fotografia com workshops e debates sobre o assunto. O evento intitulado de "Foto em Cena" terá discussões sobre fotojornalismo, fotografia documental e pós-produção em fotografia e vídeo. Além disso, profissionais da área trarão assuntos como fotografia e afetividade, retrato e fotojornalismo de impacto em uma mesa redonda “A fotografia contemporânea”.

Para participar do evento, o interessado deverá  se inscrever no site do Senac e levar 1kg de alimento não perecível (no dia do evento). A ação acontece das 8h30 às 17h, no auditório da instituição,  na Av. Visconde de Suassuna, 500.

Programação

A programação será dividida em dois turnos, durante toda a manhã, os interessados poderão escolher entre diferentes oficinas. O fotógrafo e instrutor Társio Alves trará o workshop “O fotojornalismo nos dias atuais, desafios da profissão”, das 8h30 às 11h30.

No mesmo horário, o fotógrafo Élvio Luiz deitará luzes sobre “A fotografia documental”, momento em que os participantes poderão tirar dúvidas e compartilhar experiências sobre a área. Na manhã, ainda será possível participar da oficina de pós-produção em imagens digitais, na qual os instrutores Carla Ferreira e Odilon Oliveira dividirão experiências sobre finalização de foto e vídeo.

O período da tarde contará com a mesa redonda “A fotografia contemporânea: Arquitetura, Fotojornalismo de impacto, Retrato, Fotografia documental e afetividade”, na qual os fotógrafos André Martins, Walber Moura, Társio Alves, Anderson Stevs, Elvio Luiz, Hélia Scheppa, Pércio Campos e João Urban conversarão com o público sobre peculiaridades dentro da profissão.  

Serviço
Foto em Cena
Período:das 8h30 às 17h, 
Local: auditório do Senac,  na Av. Visconde de Suassuna, 500
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...