Exame Mamógrafo itinerante com rampa de acessibilidade percorrerá dez bairros Equipamento vai beneficiar mulheres com deficiência física e dificuldade de locomoção

Publicado em: 19/08/2018 21:24 Atualizado em: 19/08/2018 21:30

 (Divulgação Prefeitura do Recife.)

A partir desta segunda-feira (20), dentro da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, alguns bairros do Recife receberão o mamógrafo móvel com rampa de acessibilidade. O primeiro bairro onde o caminhão ficará estacionado é o Centro de Saúde Joaquim Cavalcanti, nos Torrões, das 8h às 16h. 

O mamógrafo regular continua seguindo a programação do mês.Em cada localidade, são disponibilizadas 80 fichas – 40 pela manhã e 40 à tarde. A mamografia de rastreio é recomendada para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. 

O resultado do exame é entregue em até 20 dias na mesma unidade onde o veículo ficou estacionado ou na que se localizada mais próxima. Mulheres fora da faixa etária indicada, que desejam fazer a mamografia, devem se dirigir à unidade de referência para pegar encaminhamento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.