Nesta sexta População faz protesto a favor do promotor Ugiette em frente ao Ministério Público Ato conta com a participação de moradores do entorno do Complexo Prisional Aníbal Bruno e Sindicato dos Agentes Penitenciários

Publicado em: 17/08/2018 10:56 Atualizado em: 17/08/2018 11:10

Imagem: Mariana Fabrício/DP
Imagem: Mariana Fabrício/DP

Amigos, familiares de presos, lideranças comunitárias e parentes do promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, fazem um ato público na manhã desta sexta-feira (17) na frente do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na Rua Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista. A manifestação acontece em apoio ao promotor, que está sendo investigado por suspeita de corrução e facilitar transferência de presos. O ato conta com a participação de representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp). Cerca de 50 pessoas participam do ato.

O filho do promotor, Diego Ugiette, que está presente no ato, disse que o ato foi organizado pela sociedade civil e a família se juntou para dar uma força. "Não queremos ofender a instituição de maneira nenhuma. O protesto é no sentido de apoiá-lo. A gente acredita nele. É preciso ser esclarecido os fatos e acredito que o Ministério Público terá sensibilidade para discernir o que é exagero. Lamentamos, somente a truculência no início dessa investigação", disse.
 
Com faixas, cartazes, apitos, moradores do bairro do Sancho também estiveram presentes. Paulo Girondo, 57, líder comunitário do Sancho, comentou que o promotor fez um excelente trabalho em todo o Complexo Prisional do Aníbal Bruno, no Curado. "A gente veio aqui, porque sempre fomos bem atendidos pelo promotor. A gente estranha esse fato ocorrer justamente com ele", falou. Após o ato em frente ao prédio do MPPE, o grupo deu uma volta no quarteirão pelas ruas Gervásio Pires, Palmares e Hospício. Eles gritavam "Justiça, Justiça! Queremos Ugiette de volta!". 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.