Trânsito CTTU inicia operação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica no Recife Novos dispositivos, instalados em quatro vias localizadas nas zonas Norte, Sul e Oeste da cidade, começam a operar em caráter educativo

Publicado em: 16/08/2018 10:45 Atualizado em:

A partir desta quinta-feira (16), passam a operar em caráter educativo os cinco novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados no Recife, localizados na Avenida Dom João VI, em Boa Viagem; nos dois sentidos da Avenida Beberibe, no bairro do Fundão; Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, no Prado; e na Avenida Cônego Barata, no bairro da Tamarineira. A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), iniciou a implantação no mês de julho e, a partir da próxima quinta-feira (23), os equipamentos estarão aptos a registrar infrações de excesso de velocidade. Com a ação, Recife passa a contar com 118 dispositivos de fiscalização eletrônica. 

Os locais já receberam toda a sinalização viária, conforme exigência do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Os equipamentos de fiscalização eletrônica implantados no Recife que notificam excesso de velocidade funcionam todos os dias, das 6h às 22h. As infrações variam de acordo com a velocidade com que o condutor ultrapassa o radar. A notificação pode ser média, R$ 130,16, ou gravíssima vezes três, R$ 880,41, além dos pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Confira a localização dos novos equipamentos:

- Avenida Dom João VI, bairro de Boa Viagem, por trás do Shopping Recife, no sentido Centro;
- Avenida Beberibe, no Bairro do Fundão, nos dois sentidos da via;
- Avenida Abdias de Carvalho, no Prado, próximo à faculdade Estácio, no sentido Centro;
- Avenida Cônego Barata, na Tamarineira, após a Ferreira Costa (sentido Jaqueira).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.