Saúde Hospital da Mulher reforça ações de Incentivo à Amamentação Curso de manejo do aleitamento acontece nesta quarta e quinta na unidade hospitalar no Curado

Publicado em: 15/08/2018 13:58 Atualizado em: 15/08/2018 14:01

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Hospital da Mulher do Recife, no Curado, realiza nesta quinta-feira (16), o lançamento da exposição “Agosto Dourado”. A mostra faz parte das comemorações pelo mês voltado ao incentivo e promoção do Aleitamento Materno. No mesmo dia, o HMR promoverá também apresentação do grupo Palhaçoterapia, palestras itinerantes e a abertura do Curso de Manejo do Aleitamento Materno. “A ideia é movimentar o Hospital em torno da importância da Amamentação”, informa Isabela Coutinho, diretora geral do HMR.
 
A exposição apresenta 14 telas, em sete painéis preto e branco. O registro foi feito com mães em atendimentos e internamentos no Hospital. O trabalho envolve fotos de Andréa Rêgo Barros, Beto Oliveira e Maria Cicília Andrade.
 
O Curso de Manejo do Aleitamento Materno acontece nesta quarta-feira (15) e na quinta (16). A capacitação é parte do processo para tornar o Hospital Amigo da Criança. Participam do treinamento todos os profissionais ligados à assistência à mãe e bebê. Entre as questões abordadas estão os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, preconizados pela Unicef e Organização Mundial de Saúde.  Como por exemplo, iniciar a amamentação na primeira hora de vida.

A programação contará também com o Palhaçoterapia, um projeto da UPE -Universidade de Pernambuco.  Por meio de atividades lúdicas, eles abordarão os benefícios da amamentação. O grupo vai se apresentar para usuárias e funcionários. Haverá ainda palestras itinerantes de incentivo ao Aleitamento Materno, além de uma Exposição de Fotos. O registro foi feito com mães em atendimentos e internamentos no Hospital.

À exceção do Curso de Manejo do Aleitamento Materno, que será realizado durante todo o dia, o restante das atividades acontecerá apenas no período da manhã, a partir das 8h30.  
 
Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.