Médicos Chapa 1 vence eleições do Cremepe A vencedora é ligada ao atual presidente do conselho, o médico André Dubeux

Publicado em: 13/08/2018 10:11 Atualizado em: 13/08/2018 10:14

Arquivo/DP
Arquivo/DP

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa que a Chapa 1- Ética, respeito ao médico - venceu as eleições do Cremepe para a gestão 2018-2023, com 55% dos votos válidos (5949 votos) contra a Chapa 2 - Mudar e agir, que obteve 4610 votos. O mandato dos membros, 20 titulares e 20 suplentes, tem início no dia 1º de outubro deste ano. A Eleição em Pernambuco foi mista, (presencial e por correspondência) nos dias 7 e 8 de agosto, com urnas na sede, delegacias e diversos hospitais da capital e interior do estado. A chapa vencedora é ligada ao atual presidente do conselho, o médico André Dubeux.

Os médicos que não votaram devem encaminhar sua justificativa de ausência ao Conselho em até 60 dias. O documento deverá conter as seguintes informações: nome completo e número do CRM e a exposição dos motivos da não participação na eleição com os devidos comprovantes. Quem não justificar estará sujeito a multa no valor de R$ 79,00, conforme Art. 21 da Resolução CFM 2166/2017. O comprovante de votação dos votos por correspondência estará disponível nos próximos dias no site eleicoes.cremepe.org.br.

Em nota divulgada pela assessoria, a chapa vencedora informou que irá se comprometer com a preservação das unidades das entidades médicas e com a cobrança da aplicação das resoluções dos conselhos estadual e federal na rede de assistência à saúde, além de viabilizar o Núcleo Assistencial à Saúde Mental do Médico (Nasmed), com apoio do Conselho Federal de Medicina.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.