Cidades Habitação de interesse social no Plano Diretor do Recife CAU/PE realiza, a partir dessa segunda (13.8), uma série de debates para reunir sugestões para o processo de revisão do Plano

Publicado em: 12/08/2018 07:30 Atualizado em:

Um dos mais sérios problemas urbanos, o déficit habitacional, estará na pauta do primeiro debate promovido pelo CAU/PE no ciclo enfocando o Plano Diretor do Recife. O evento será realizado no Porto Digital (Espaço 235), na segunda-feira (13), às 19h.

A multiplicidade de visões se dará com a participação da advogada Íris Souto Maior (OAB/PE), os arquitetos Paulo Roberto Barros e Silva (Redeprocidade), Norah Neves (URB) e o conselheiro federal Roberto Salomão (CAU/PE). A mediação será do presidente do Conselho, Rafael Amaral Tenório.

Além de arquitetos, urbanistas e profissionais do setor, participam do evento representantes de várias entidades públicas e privadas. A entrada é gratuita.

Até o final de agosto, outros debates serão realizados pelo CAU/PE no ciclo sobre o Plano Diretor. No dia 20, o tema será” O Plano Diretor e novos padrões urbanísticos para uma cidade sustentável”; no dia 27, O Plano Diretor e o desafio do financiamento urbano”.

Em paralelo, a entidade desenvolverá ações de coleta de sugestões do público e de entidades, compiladas e encaminhadas à Prefeitura do Recife, como contribuição do Conselho ao processo de revisão do Plano Diretor.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.