Competição Inscrições para Hackatur vão encerram neste domingo (12) Competição de ideias criativas para a cidade acontece nos dias 17 e 18 e tem a praia de Boa Viagem como temática

Publicado em: 12/08/2018 06:30 Atualizado em:

Com o objetivo de arquitetar soluções e desenvolver ideias, Hackathon é uma maratona de programação que resulta da combinação das palavras inglesas Hack e Marathon. Apropriando-se do formato do evento, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife propõe o Hackatur, nos dias 17 e 18 de agosto. Para pensar colaborativamente soluções para o desenvolvimento turístico da cidade, a programação terá como 1ª temática: “o fortalecimento da Praia de Boa Viagem como atrativo turístico criativo, inteligente e encantador”. As inscrições gratuitas estão abertas até o próximo dia 12, através do site:www.hackatur.visit.recife.br.

Para a competição é preciso que o participante conheça o objetivo do evento e esteja disposto a desenvolver o que será pedido. Caso haja um número maior de inscritos, serão selecionadas pessoas que tenham uma estreita ligação com a temática e que possuam expertise adequada à proposta do evento. Haverá premiação para o grupo que desenvolver o projeto mais interessante. O júri será composto por pessoas de comprovado saber e, durante o evento, as condições para a competição e os prêmios serão apresentados.

Serão selecionados 30 inscritos para a ação, os quais vão se comprometer a participar de toda a programação, dentro dos dois dias e horários estipulados.  O evento vai disponibilizar rede wifi, mas os participantes devem dispor de seus próprios equipamentos eletrônicos (notebooks e tablets) para o desenvolvimento das atividades no sábado, dia 18/08, se julgarem necessário. Os materiais de expediente e de atributos artísticos também serão disponibilizados pela organização do evento.

Serviço:

Onde: Ecowork, Av. Boa Viagem, Edf. Oceania, 560, Pina.
Quando: 17 e 18/08
Hora: Das 18h às 22h, na sexta, dia 17/08, e das 9h às 18h, no sábado, dia 18/08.
Inscrição: www.hackatur.visit.recife.br.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.