Nesta sexta Bolo, música e lazer para comemorar os 515 anos de Noronha Arquipélago promove dia de festa para moradores e turistas que estão na Ilha. Os shows acontecem logo mais à noite, no Porto de Santo Antônio

Publicado em: 10/08/2018 10:44 Atualizado em: 10/08/2018 10:51

Imagem: arquivo/DP
Imagem: arquivo/DP

A Ilha de Fernando de Noronha completa nesta sexta-feira (10) 515 anos e para coroar esta data, a administração do arquipélago tem uma programação para moradores e turistas. Nesta manhã de sexta, estão sendo realizadas uma programação de saúde, lazer e esportes, na Praia do Porto. Às 15h30, na Vila do Trinta, está agendado um campeonato de argolinha, no Campo do Pianão.

A festa segue até as 19h, no Porto de Santo Antônio, com corte de bolo e apresentação da Banda da Escola Arquipélago. Às 20h, a animação fica por conta do show com o grupo Capim Açu, seguido do sanfoneiro Josildo Sá, que se apresenta juntamente com Beto Hortis. O evento também terá uma Feirinha Gastronômica apresentando as iguarias tradicionais da ilha.

Segundo a Superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, Manuela Fay, haverá uma ação no aeroporto para registrar os passageiros, que ganharão fotos instantâneas. “O Arquipélago de Fernando de Noronha é um santuário ecológico que encanta, por sua beleza exuberante e exemplo de preservação ambiental. Nesta data, queremos que todos guardem na memória a visita à ilha de maneira especial”, afirmou a gestora.

Para o administrador-geral de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, este é o uns dos principais eventos da ilha. "Depois do Reveillon, esta é a maior festa de Noronha. é especial, porque ela é feita para quem vive na ilha, mas também para turistas que estão no arquipélago neste período", afirmou Rocha. Também irão se apresentar Maciel Melo, Nando Cordel e Victor Santos. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.