Polícia Ex-vereador e outros quatro suspeitos são presos em operação da Polícia Civil Grupo é suspeito de corrupção e fraude na Câmara Municipal de Paulista. Um ex-candidato a prefeito de Araçoiaba. Operação Chaminé cumpre dez mandados de busca e apreensão domiciliar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2018 08:14 Atualizado em: 10/08/2018 09:04

Imagens: divulgação/PCPE
Imagens: divulgação/PCPE

Uma operação realizada nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua na Câmara Municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Batizada de operação Chaminé, a investigação teve como objetivo identificar e prender suspeitos de crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e peculato, além de associação criminosa.

Entre os presos está um ex-vereador de Paulista e um político que foi candidato a prefeito de Araçoiaba, município da Região Metropolitana do Recife. Mais detalhes sobre o esquema da quadrilha serão divulgados somente na próxima segunda-feira (13), na sede da Polícia Civil de Pernambuco.

Imagens: divulgação/PCPE
Imagens: divulgação/PCPE

Foram cumpridos cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paulista. Um total de 70 policiais, entre delegados, agentes e escrivães estão participando da ação. A investigação, que teve início em abril deste ano, resultou na operação, que sendo coordenada pela Diretoria Integrada Metrpolitana da Polícia Civil.

Os trabalhos também contam com apoio da Diretoria de Inteligência. Os presos e os materiais apreendidos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro. Esta é a é a 32ª Operação de Repressão Qualificada do ano, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.