Rodovias BRs são bloqueadas em protestos nesta sexta-feira Manifestação seria organizada por integrantes do MST em decorrência do Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações

Publicado em: 10/08/2018 07:51 Atualizado em: 10/08/2018 07:59

A BR-408 em Paudalho foi fechada nos dois sentidos. Imagem: Mariana Fabrício/DP
A BR-408 em Paudalho foi fechada nos dois sentidos. Imagem: Mariana Fabrício/DP
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou nesta sexta-feira (10) dois protestos realizados em rodovias que cortam Pernambuco. Os bloqueios acontecem na BR-232, no quilômetros 29, próximo ao Parque Aquático, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, e na BR-408, em Gudalajara, distrito de Paudalho, na Mata Norte. Na BR-232, os dois sentidos da pista foram interditados com pneus queimando. Na BR-408, os dois lados também estão bloqueados desde às 6h30. 

Equipes da PRF estão nos dois locais, tentando liberar a pista. Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) também estão no local. Na BR-408, sentido interior acabou de ser aberto para os motoristas. Segundo testemunhas, o protesto é organizado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que lembram nesta sexta o Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, o "Dia do Basta!", promovido pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. 

(Com informações da repórter Mariana Fabrício)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.