Nesta quinta MTST fecha Avenida Conde da Boa Vista em protesto por moradia A manifestação faz parte da jornada de lutas pela moradia que acontece esta semana

Publicado em: 09/08/2018 10:13 Atualizado em: 09/08/2018 10:28

Imagem: MTST/Divulgação
Imagem: MTST/Divulgação

Em mais um dia de mobilização pela moradia, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem teto (MTST) fazem protesto no Centro do Recife nesta quinta-feira (9). O grupo ateou fogo em pneus fechando o trecho em frente ao Shooping Boa Vista, na Avenida Conde da Boa Vista.

O ato faz parte da jornada de lutas pela moradia que acontece esta semana. Nesta quinta, o MTST chama a atenção para uma solução das pessoas que estão na ocupação Marielle Franco, no Edifício SulAmérica, número 91, localizado na Praça da Independência, bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O movimento quer a desapropriação do prédio onde as famílias estão desde março.

Imagem: MTST/Divulgação
Imagem: MTST/Divulgação

Por conta do protesto, muitas pessoas tiveram que descer dos ônibus e seguem a pé pela avenida. Até o final dessa semana, o MTST anunciou que fará outras manifestações na cidade para chamar a atenção da população pela ausência de políticas públicas para a moradia no Recife.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.