Nesta quinta Idoso morre em incêndio em residência no Jiquiá Outras cinco pessoas da casa, entre elas uma criança de 12 anos, ficaram feridas. O incêndio teria sido provocado por uma vela deixada acesa

Publicado em: 09/08/2018 08:10 Atualizado em: 09/08/2018 08:37

Um idoso de 89 anos faleceu nessa quinta-feira (9), vítima de um incêndio em sua residência no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. Um homem de 43 anos também sofreu queimaduras graves e outras quatro pessoas precisam ser socorridas por terem inalado muita fumaça. O incêndio ocorreu na Rua Juarez Milet e começou por volta das 6h, no quarto onde o senhor dormia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e impediu que o fogo se alastrasse para outros comôdos da casa. 

De acordo com os bombeiros, a família informou que o fogo provavalmente começou por uma vela deixada acessa próximo ao quarto. O Instituto de Criminalística foi acionado para periciar o local. Somente após a avaliação é que os bombeiros poderão afirmar as causas do incêndio. A vítima que veio a óbito, Brivaldo Fagundes do Nascimento, era cadeirante por isso teve dificuldade para sair do quarto que pegou fogo rapidamente. 

As quaro vítimas que inalaram fumaça foram socorridas pelos Bombeiros e Samu. Uma senhora de 63 anos e uma criança de 12 foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. Uma mulher de 42 anos para a UPA do Ibura e um homem de 43 anos, que sofreu queimaduras na face e nos braços, para o Hospital da Restauração. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação de combate ao incêndio na residência. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.