Agreste Estudantes criam roupas com foco na acessibilidade para idosas As roupas finalizadas foram entregues a um grupo de mulheres idosas da Casa dos Pobres, localizada em Caruaru

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/08/2018 22:34 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Ascom UFPE
Foto: Divulgação/Ascom UFPE
Um grupo formado por oito alunas do curso de Design do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), criaram peças de vestuário adequadas e acessíveis para mulheres idosas.

As estudantes fizeram um levantamento sobre as necessidades relacionadas ao uso das roupas de  um grupo de mulheres idosas da Casa dos Pobres, localizada em Caruaru. No encontro, foram realizadas entrevistas para avaliação da vestibilidade das roupas a partir da percepção das idosas.

Após o encontro, as peças começaram a ser confeccionadas em três etapas: corte e montagem do protótipo; correção do protótipo; e corte, confecção e acabamento da peça final. As roupas finalizadas foram entregues pelas alunas  às mulheres idosas participantes do projeto.  Todo o processo foi executado no  Laboratório de Moda (LabModa). 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.