Polícia Ladrões furtam bomba d´água de Ginásio Pernambucano e deixam escola sem água O furto ocorreu na madrugada desta terça (7). Por conta da falta de água, os alunos tiveram aula nesta manhã até as 10h

Publicado em: 07/08/2018 13:01 Atualizado em: 07/08/2018 18:55

Imagem: arquivo/DP
Imagem: arquivo/DP

Ladrões tentaram roubar a bomba de água da Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano, localizado na Rua da Aurora, no centro, e deixaram a escola sem água. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (7). Os assaltantes danificaram as instalações hidráulicas do colégio. Os ladrões também chegaram a ir a sala dos professores, onde reviraram as gavetas. Também foram furtados alimentos, além de utensílios domésticos e ferramentas. 

Por conta do furto da bomba, as aulas nesta terça-feira encerraram mais cedo, por volta das 10h, horário que a água acabou nas torneiras. No período da manhã, 714 alunos estudam no ginásio. Nesta tarde, a direção da escola está providenciando o conserto na bomba para o reabastecimento da caixa d ´água e da cisterna. 

Segundo a diretoria da instituição, os ladrões entraram no prédio escalando o muro. Eles retiraram um cadeado que amarrava a bomba, quebrando os tubos e conexões, mas não conseguiram levar o equipamento. Muito pesada, a bomba foi deixada no portão de entrada junto ao estacionamento. 

A Secretaria Estadual de Educação, esclareceu, por meio de nota, que o ginásio dispõe de sistema de câmera, porteiro, guarda patrimonial e vigilante. A SES informou ainda que a direção da escola vai registrar o furto em delegacia. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.