Arquipélago Noronha comemora seus 515 anos A partir de quinta-feira (9) haverá uma programação especial com shows, feirinha gastrômica, campeonato de futebol

Publicado em: 05/08/2018 14:45 Atualizado em: 05/08/2018 15:00

Imagem: Teresa Maia/DP
Imagem: Teresa Maia/DP
A Ilha de Fernando de Noronha completa 515 anos e para coroar esta data, a administração do arquipélago divulgou a programação da festa promovida com apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e Empetur, que conta com diversas atrações e atividades.

Na próxima quinta e sexta-feira, a Ilha contará com uma vasta programação, com direito a campeonato de Futevôlei na Praia da Conceição, Campeonato de Argolinha no Campo Pianão – Vila do Trinta, apresentação da Banda Marcial da EREM Arquipélago e o tradicional corte de bolo. O evento também terá uma Feirinha Gastronômica apresentando as iguarias tradicionais da ilha.

Segundo a Superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, Manuela Fay, haverá uma ação no aeroporto para registrar os passageiros, que ganharão fotos instantâneas. “O Arquipélago de Fernando de Noronha é um santuário ecológico que encanta, por sua beleza exuberante e exemplo de preservação ambiental. Nesta data, queremos que todos guardem na memória a visita à ilha de maneira especial”, afirmou a gestora.

Para o administrador-geral de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, este é o uns dos principais eventos da ilha. "Depois do Reveillon, esta é a maior festa de Noronha. é especial, porque ela é feita para quem vive na ilha, mas também para turistas que estão no arquipélago neste período", afirmou Rocha.

Dentre as atrações artísticas que irão se apresentar no palco montado na Vila do Porto, estarão a banda Capim-Açú e os cantores Josildo Sá com a participação de Beto Hortis, Maciel Melo Nando Cordel e Victor Santos.


PROGRAMAÇÃO

9 de Agosto – QUINTA-FEIRA
15h – Futevôlei na Praia da Conceição

 
10 de Agosto – SEXTA-FEIRA
15h – Campeonato de Argolinha no Campo Pianão – Vila do Trinta

VILA DO PORTO
19h – Banda Marcial EREM Arquipélago
19h30 – Tradicional Corte do Bolo

SHOWS
20h – Banda Capim-Açu
21h30 – Josildo Sá e Beto Hortis
23h – Maciel Melo
00h30 – Nando Cordel
02h – Victor Santos


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.