ESPIRITISMO 13º Simespe prevê reunir 2,5 mil no Centro de Convenções Evento com programação até o domingo contará um dos nomes mais expressivos do espiritismo, Divaldo Franco, e foi aberto com apresentação de Nando Cordel.

Publicado em: 03/08/2018 19:59 Atualizado em: 03/08/2018 20:09

Simespe tem 2,5 mil inscritos antecipados desde fevereiro. Foto: Juliana Dantas-Simespe/Divulgação
Simespe tem 2,5 mil inscritos antecipados desde fevereiro. Foto: Juliana Dantas-Simespe/Divulgação
Começou às 17h30 no Teatro Guararapes a 13ª edição do Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco (Simespe), que oferece palestras e feira literária no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda. Segundo o organizador do evento, Marcos Albuquerque, estão confirmadas as participações de um dos mais relevantes nomes do espiritismo, Divaldo Franco, além de Nando Cordel, que fez uma apresentação na abertura, além de Silvério Pessoa, Sibélius Donato, do filósofo pernambucano Adeilson Salles, médico Alberto Almeida (PA), músico Allan Vilches, jornalista André Trigueiro (RJ), juiz Haroldo Dutra Dias (MG), e dos psicólogos Rafael Lavarini (MG) e Rossandro Klinjey (PB).

O Simespe tem programação até o domingo e foi aberto com todos os 2,5 mil ingressos esgotados desde fevereiro segundo a organização, que estima receber mais de cinco mil pessoas/dia. Um espaço será aberto para o público acompanhar gratuitamente a transmissão de todas as palestras, que também são disponibilizadas ao vivo pela Internet,  pelo Facebook e pela Rádio Fraternidade. 

Feira literária e Simespinho - Na parte externa do Teatro Guararapes está instalado o Espaço Literário Chico Xavier, com acesso gratuito e mais de 10 mil títulos disponíveis, além de apresentações artísticas e entrevistas com os palestrantes do evento. Para o público infantil os organizadores anunciam atividades lúdicas e recreação. Para o público jovem, a programação inclui atrações musicais e palestras no Teatro Beberibe.

Serviço
13º Simespe
Quando: Hoje a domingo
Local: Teatro Guararapes e Teatro Beberibe do Centro de Convenções de Pernambuco


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.