Inauguração Nova Central de Esterilização da Policlínica e Maternidade Professor Barros lima é inaugurada Uma das mudanças no serviço é o de esterialização, que passou a ser automatizado

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2018 20:41 Atualizado em: 31/07/2018 20:47

Foto: Divulgação/Luciano Ferreira/PCR
Foto: Divulgação/Luciano Ferreira/PCR
A nova Central de Material de Esterilização (CME) da Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, localizada em Casa Amarela, passou a funcionar a partir desta terça-feira (26).  O setor, que é destinado à limpeza, esterilização, acondicionamento e distribuição de todos os artigos médicos hospitalares, foi requalificado. Com o objetivo de oferecer maior segurança aos pacientes, a Prefeitura investiu, com auxílio de verbas parlamentares, R$ 650 mil em obras físicas e novos equipamentos. 

Uma das mudanças no serviço é o de esterialização, que passou a ser automatizado. De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, "a modernização atualiza e agiliza o fluxo de materiais dentro das normas da vigilância sanitária, adequando-se à legislação vigente". 

Além disso, o espaço de 148 m² foi climatizada e teve as instalações elétricas e hidrossanitárias substituídas. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.