Fenômeno UFRPE oferece programação para observar o eclipse lunar nesta sexta Os aparatos astronômicos da Universidade estarão à disposição do público

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/07/2018 11:02 Atualizado em:

O eclipse poderá ser visto em todo Brasil.
Foto: Paulo Paiva/DP. (O eclipse poderá ser visto em todo Brasil.
Foto: Paulo Paiva/DP.)
O eclipse poderá ser visto em todo Brasil. Foto: Paulo Paiva/DP.

Quem deseja observar o eclipse lunar que ocorrerá na próxima sexta-feira (27), poderá utilizar telescópios e aparatos astronômicos da UFRPE, que promove evento gratuito no campo de futebol do Prédio Central, no bairro de Dois Irmãos. A iniciativa é da equipe do projeto de extensão da UFRPE 'Desvendando o Céu Austral', em parceria com o Coletivo Entropia, e integra uma série de ações de popularização da ciência e inclusão social.

O objetivo é incentivar e despertar interesse em crianças e adultos em conhecer a história da ciência, em particular da astronomia em Pernambuco. O Desvendando o Céu Austral: Ciência, Tecnologia e Inclusão Social foi criado dentro do curso de Licenciatura em Física da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia.

Ainda dentro da programação, às 14h, será oferecida uma oficina de fabricação de foguetes em parceria com a empresa Bandeirante, que promoverá a Competição de Minifoguetes. A partir das 16h, já será possível observar a lua e o fenômeno.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.