Empoderamento As Mil Faces de uma Plus comemora um ano de atuação A iniciativa tem como finalidade promover o empoderamento da mulher plus size

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2018 20:19 Atualizado em: 26/07/2018 10:33

Foto: Raquel Castro/Divulgação
Foto: Raquel Castro/Divulgação
Daqui a dois dias, o projeto social As Mil Faces de Uma Plus estará comemorando um ano de atuação na sociedade pernambucana. Para comemoração, o grupo irá se apresentar no próximo sábado (28), no Festival de Inverno de Garanhuns, apresentando o Frevo de Bloco com algumas novidades na Casa das Artes, às 19h. Também faz parte das comemorações o workshop Paradise Plus do Nascer ao Pôr do Sol, que acontecerá no Hotel Maracaípe, situado na praia de mesmo nome, no dia 25 de agosto.

A iniciativa tem como finalidade promover o empoderamento da mulher plus size. Dentro das ações desenvolvidas pelo projeto estão a de resgatar autoestima, autoconfiança, inclusão social, empoderamento. Além de propiciar saúde, bem estar, moda e beleza, as ações também conscientizam e combatem os preconceitos e tabus. A intenção é não apenas beneficiar as mulheres plus size, mas toda a comunidade a qual está inserida, causando uma nova forma da sociedade.

Ao longo do primeiro ano, o projeto teve uma agenda bem movimentada, com desfiles de moda a cada 3 meses, atualmente estão na quarta edição. Houve a criação do I Calendário Plus Size de Pernambuco, onde 12 mulheres foram fotografadas em diferentes pontos turísticos mostrando a beleza e a cultura do estado. Além disso, ações nas ruas, palestras, encontros mensais, workshop, cursos de automaquiagem. Em março, participaram do Balé Popular do Recife, dançando Frevo de Bloco. No dia 14 de junho, 41 mulheres plus em suas atuações profissionais no âmbito social foram homenageadas na Câmara  dos Vereadores do Recife. Dentro do projeto também aconteceu a criação da Associação das Mulheres Plus Size de Pernambuco, a II associação plus do Brasil.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.