Agreste Homem é flagrado com 85 aves silvestres em Lajedo PRF flagrou homem pela terceira vez praticando o mesmo crime

Publicado em: 22/07/2018 08:16 Atualizado em: 22/07/2018 08:20

Os pássaros foram apreendidos em pequenas gaiolas. Foto: PRF/Divulgação
Os pássaros foram apreendidos em pequenas gaiolas. Foto: PRF/Divulgação
Um homem, de 47 anos, que transportava 85 pássaros silvestes, foi detido no sábado (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante ocorreu durante a Operação Festival de Inverno, na BR 423, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. 

Policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 60 da rodovia, quando abordaram um carro ocupado pelo suspeito. Ao verificar o interior do automóvel, foi encontrada uma mala com cinco gaiolas contendo pássaros da espécie papa-capim.

O motorista já havia sido flagrado pela PRF duas vezes pelo mesmo crime e não possuía documentos de posse ou transporte animal. Ele informou que parte das aves pertenciam a ele e outra parte era de um cliente.

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem e encaminhou os pássaros para a Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH. O veículo possuía débitos de licenciamento e foi removido para o pátio.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.