Fazer o bem Parque Santos Dumont recebe feira de adoção nesta sexta e sábado Evento acontece no Parcão, das 9h às 16h, e estarão em busca de um lar cães e gatos especiais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/07/2018 09:00 Atualizado em: 20/07/2018 18:44

Nina foi resgatada no Recife Antigo depois de ser atropelada e estará em busca de um lar. Foto: Divulgação.
Nina foi resgatada no Recife Antigo depois de ser atropelada e estará em busca de um lar. Foto: Divulgação.
Mais uma edição da feira de adoção de animais especiais acontece nesta sexta-feira (20) e sábado (21), no Parcão do Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O evento, organizado pela Associação dos protetores de animais de Pernambuco (Apape), acontece das 9h às 16h e faz parte da programação dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco.

Estarão disponíveis para adoção cães e gatos de protetores independentes e de abrigos da Região Metropolitana do Recife ligados à Apape. Os animais são adultos, todos castrados, vacinados e vermifugados. Nina, por exemplo, é uma das cadelas que estará em busca de um lar. Ela é adulta de pequeno porte, castrada, dócil e foi resgatada no Recife Antigo depois de ter sido atropelada e ficar com uma pequena lesão na perna esquerda.

Os candidatos à adoção vão precisar preencher um termo de adoção responsável no local. a Associação costuma fazer um acompanhamento de seis meses após as adoções nos eventos que realiza. Mas, por serem animais especiais, esse serviço se estenderá por um ano. Na primeira edição da feira de adoção de animais especiais, que aconteceu junto à etapa do Recife dos Jogos Paralímpicos, 70% dos cães e gatos inscritos conseguiram uma família.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.