meio ambiente Trabalhador resgata bicho-preguiça às margens da BR-101 nesta terça Mamífero corria o risco de ser atropelado na BR-101 e já foi encaminhado ao Cetas Tangara

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/07/2018 17:44 Atualizado em:

Foto: CPRH/Divulgação (Foto: CPRH/Divulgação)
Foto: CPRH/Divulgação

Nesta terça-feira (17), um bicho-preguiça foi resgatado às margens da BR-101, próximo ao 4º Batalhão de Comunicações do Exército, entre os bairros de Tejipió e Barro, Zona Oeste do Recife. O animal foi visto pelo técnico e refrigeração e eletricidade Márcio Luiz dos Santos, que estava indo para casa almoçar, após o trabalho, quando se deparou com o mamífero próximo à pista. 

"Se deixasse a preguiça lá, ela poderia até sofrer alguns maus-tratos, quem sabe? Sem contar o alto risco de atropelamento", conta o técnico ao fazer a entrega voluntária no setor de Fauna da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

A preguiça já foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, no bairro da Guabiraba, onde passará por um período de reabilitação e depois retornará à natureza.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.