INSEGURANÇA Policiais recuperam carga e prendem três no Sertão Operação iniciada com informação anônima envolveu tiroteio que deixou um suspeito morto e um PM ferido.

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 15/07/2018 10:20 Atualizado em: 15/07/2018 11:49

Informação anônima viabilizou a localização do caminhão roubado, recuperação e apreensão de carga e armas (detalhe). Foto: 3º BPM-PMPE/Divulgação (Informação anônima viabilizou a localização do caminhão roubado, recuperação e apreensão de carga e armas (detalhe). Foto: 3º BPM-PMPE/Divulgação)
Informação anônima viabilizou a localização do caminhão roubado, recuperação e apreensão de carga e armas (detalhe). Foto: 3º BPM-PMPE/Divulgação
Com base em uma informação anônima, uma equipe do 3° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) recuperou em Sertânia, no Sertão, a 316 quilômetros do Recife, um caminhão tomado de assalto em Paranatama, no Agreste, a 218 quilômetros da Capital. A informação da localização de um caminhão abandonado na zona rural sertaniense levou a equipe ao sítio Piotá.

O veículo e a carga foram roubados na sexta-feira, na Serra dos Ventos, município de Paranatama. Enquanto estavam no local, os policiais perceberam a aproximação de uma motocicleta, que depois se afastou, retornando acompanhada de um veículo. Os PMs constataram que dentro do baú ainda havia carga, depois contabilizada como 441 caixas de óleo refinado.

Segundo a equipe do 3º BPM, ao perceberem a presença do policiamento os suspeitos empreenderam fuga, mas conseguiram prender um suspeito, que alegou ter ido ao local para verificar o motivo da presença de policiais no local. Os ocupantes do carro de modelo não informado fugiram pela caatinga após o veículo ficar preso em uma vala. Uma consulta pelas placas e chassi do carro, foi constatado que se tratava de um veículo clonado roubado no início do mês, no município de Quipapá, a 180 quilômetros do Recife, na Zona da Mata.

No deslocamento do efetivo policial para registro da ocorrência numa delegacia da Polícia Cicil de Pernambuco (PCPE), os PMs acabaram prendendo outros dois suspeitos, que também não tiveram nomes informados. Segundo relataram à PCPE, os dois estavam às margens da rodovia PE 265 para resgatar os ocupantes do veículo que conseguiram fugir pela caatinga e um deles estava em contato direto com o mandante do resgate, que sem saber que a PM já o havia capturado, inclusive informando o local exato onde estaria. Ao chegarem ao local e dar ordem de parada os PMs foram recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram atingindo um dos elementos que foi a óbito no local.

Um dos PMs também ficou ferido. O nome do policial também não foi informado, mas, segundo a PMPE ele passa bem. Um quinto suspeito não identificado conseguiu fugir. Os três suspeitos, o veículo e todo o material apreendido, incluindo um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma pistola calibre .380, com nove munições, foram levados para a Delegacia de Polícia de Arcoverde, a 256 quilômetros da Capital, no Sertão. A operação ocorreu na manhã desse sábado mas a PMPE fez a divulgação na manhã deste domingo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da PMPE.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.