INCLUSÃO UFPE oferece preparatório à pós-graduação para negros e pardos O Alafia Pré Pós oferece 35 vagas e as inscrições terminam no próximo dia 22

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 12/07/2018 21:44 Atualizado em: 13/07/2018 21:08

O objetivo é preparar candidatas e candidatos para participação em processos seletivos. Foto: Ricardo Fernandes/DP.
O objetivo é preparar candidatas e candidatos para participação em processos seletivos. Foto: Ricardo Fernandes/DP.
Estão abertas até o próximo da 22 as inscrições para o Alafia Preparatório à Pós-Graduação (Pré Pós) na Universidde Federal de Pernambuco (UFPE), para preenchimento de 35 vagas. O objetivo geral é preparar candidatas e candidatos para participação em processos seletivos para programas de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado por pessoas que provêm de segmentos sociais sub-representados no ensino superior, especificamente para candidatos negros ou pardos.

Ainda segundo a UFPE, o Alafia Pré Pós é uma realização do Coletivo de Acadêmicas Negras (CAN) - Luíza Barros, coordenada pela professora Auxiliadora Martins, do Centro de Educação (CE). O corpo docente inclui professoras de quatro instituições de ensino superior: Denise Botelho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Hercília Melo e Flávia Clemente, da UFPE; Teresa Vital, da Uninabuco; e Valdenice Raimundo, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). 

O processo de seleção inclui análise da documentação solicitada, que deve ser enviada em formato de arquivo PDF, incluindo carta de apresentação, currículo Lattes e diploma de graduação ou equivalente. As inscrições ao Alafia Pré Pós devem ser feitas mediante envio dd documentação exigida pelo edital para o endereço preposufpe0@gmail.com. Para saber de mais detalhes, conheça o edital (basta clicar)

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da UFPE.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.