INCLUSÃO Inscrições para os Jogos Paralímpicos do Recife encerram nesta terça-feira Torneio oferece disputas de tênis de mesa, bocha, natação, badminton, atletismo, Fut5, basquete em cadeira de rodas e goalball

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/07/2018 15:34 Atualizado em: 09/07/2018 15:45

Foto: Carlos Augusto/PCR (Foto: Carlos Augusto/PCR)
Foto: Carlos Augusto/PCR

Nesta terça-feira (9) encerram as inscrições para os Jogos Paralímpicos do Recife. A abertura do torneio será no dia 10 de agosto, no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro e as modalidades oferecidas são tênis de mesa, bocha, natação, badminton, atletismo, Fut 5, basquete em cadeira de rodas e goalball. 

Nos dias 11 e 12 de agosto as disputas acontecem Compaz do Cordeiro, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, e no instituto dos Cegos, nas Graças. Podem participar homens e mulheres com deficiência física, visual e/ou intelectual, com idade mínima de 12 anos, mas é necessário respeitar as restrições de idades e categorias.

De 12 a 14 anos, Estudantil - categoria mirim; de 15 a 17 anos, Estudantil – categoria infantil; e a categoria Aberta - pra todas as faixas etárias. Especificamente para a categoria Estudantil, é necessário que o paratleta esteja matriculado em uma escola da rede pública ou privada. 

Com 8 escolas a mais do que a edição passada, serão ao todo 23 escolas municipais participantes. No ano passado, quase 500 paratletas participaram do torneio. A competição é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.