FESTA Arraiá do Poço ocorre no sábado para ajudar Paróquia de Casa Forte Além de brincadeiras, concursos e comidas típicas, atrações incluem Trombonada, Banda Forte, Cirlene Menezes, Marilia Marques, Raphinha Paes, Seu Rogério e Trio Virgulino.

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 05/07/2018 22:41 Atualizado em: 05/07/2018 23:06

Arraiá Solidário recebe muitas famílias no Poço da Panela. Foto: Karina Regis-Paróquia de Casa Forte/Divulgação (2016) (Arraiá Solidário recebe muitas famílias no Poço da Panela. Foto: Karina Regis-Paróquia de Casa Forte/Divulgação (2016))
Arraiá Solidário recebe muitas famílias no Poço da Panela. Foto: Karina Regis-Paróquia de Casa Forte/Divulgação (2016)
Um mutirão vai esticar os festejos juninos para o mês de julho em Casa Forte, na Região Noroeste do Recife, neste próximo sábado, a partir das 19 horas, quando ocorrerá o “Arraiá do Poço”. “Esse ano decidimos esticar o São João por uma boa causa e é um evento para toda família, com muito forró e muita solidariedade”, diz a coordenadora geral do evento da Paróquia de Casa Forte, Karina Regis. A festa vai ser animada por A Trombonada, Banda Forte, Cirlene Menezes, Marilia Marques, Raphinha Paes, Seu Rogério e Trio Virgulino, que se apresentam gratuitamente para apoiar a iniciativa. 

Segundo a coordenadora do “Arraiá do Poço”, além da arrecadação de recursos para financiar ações definidas pela Paróquia de Casa Forte, o “Arraiá do Poço” é um instrumento para interação e confraternização entre os paroquianos e a comunidade do Poço da Panela. Há, ainda, um esforço para transformar o evento numa tradição da paróquia. O evento vai ser realizado no salão paroquial e sítio da Igreja do Poço da Panela, incluindo comidas típicas, concurso e brincadeiras juninas como a de quem come mais milho em menos tempo, quem dança melhor, eleição do melhor figurino típico, quadrilha improvisada, etc., com com direito a troféus e prêmios, arrecadados através de doações.

Cirlene Menezes, Marília Marques e Seu Rogério são três das atrações do Arraiá do Poço.  Foto: Paróquia de Casa Forte/Divulgação (Cirlene Menezes, Marília Marques e Seu Rogério são três das atrações do Arraiá do Poço.  Foto: Paróquia de Casa Forte/Divulgação)
Cirlene Menezes, Marília Marques e Seu Rogério são três das atrações do Arraiá do Poço. Foto: Paróquia de Casa Forte/Divulgação
Ainda segundo a coordenadora, nas edições anteriores a renda arrecadada para obras sociais da Paróquia de Casa Forte. Nesta terceira edição, a renda será dividida entre a implantação das salas para catequese de crianças e adultos da comunidade do Poço da Panela e a reforma da Igreja Matriz, onde ocorre a campanha Mutirão do Amor. “Esperamos repetir a dose de sucesso que o Arraiá do Poço obteve em 2016, com a venda de 600 ingressos antecipadamente e mais de 100 ingressos no dia do evento, totalizando 700 ingressos”, antecipa Karina Regis.

Serviço
Arraiá do Poço (Ano 3)
Quando: Neste próximo sábado, a partir das 19 horas
Atrações: A Trombonada, Banda Forte, Cirlene Menezes, Marilia Marques, Raphinha Paes, Seu Rogério e Trio Virgulino, além de brincadeiras e concursos.
Local: Salão paroquial e sítio da Igreja do Poço da Panela
R. Antônio Vitrúvio, 71 - Poço da Panela, Recife - PE


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.