INSEGURANÇA Homem é preso tentando assaltar ônibus com arma de madeira Equipe do BPTran que fazia rondas no ramal da Arena Pernambuco acabou prendendo assaltante.

Publicado em: 03/07/2018 21:19 Atualizado em: 03/07/2018 21:46

PMs do BPTran prenderam homem tentando assaltar ônibus com tosca imitação de arma (detalhe). Foto: PMPE/Divulgação (PMs do BPTran prenderam homem tentando assaltar ônibus com tosca imitação de arma (detalhe). Foto: PMPE/Divulgação)
PMs do BPTran prenderam homem tentando assaltar ônibus com tosca imitação de arma (detalhe). Foto: PMPE/Divulgação
Simulando estar armado com uma pistula, um homem de nome e idade não informados tentou assaltar ocupantes do ônibus número 2.803 da empresa Mobi Brasil que fazia a linha no ramal da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Segundo informações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) divulgadas há cerca de 15 minutos, o homem lançou uma pedra contra o para-brisa do veículo para forçar sua parada e tentar realizar o assalto.

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que realizava rondas na região visualizou o ônibus parado no acostamento e foi ao local, quando o homem tentou fugir. Alcançado, o assaltante tentou reagir, mas acabou imobilizado.
 
Ao realizar a captura o efetivo do BPTran constatou que o homem na verdade não portava nenhum armamento, mas uma tosca imitação de arma feita com madeira e metal. O motorista do ônibus que também não identificado pela PMPE teria reconhecido o suspeito como autor do lançamento da pedra contra o veículo.

O homem e a tosca imitação de arma foi conduzido para a Central de Plantões da Capital. A tentativa de assalto ocorreu no final da manhã desta terça-feira, mas até este momento não foi informado se houve audiência de custódia e qual foi o resultado. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.