celebração Procissão marítima e terrestre homenageiam São Pedro na Zona Sul do Recife Há mais de 61 anos , cortejo sai pelas ruas de Brasília Teimosa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/06/2018 11:56 Atualizado em:

Fieis seguem percurso tradicional da capela até o Iate Clube, espaço em que é dado início ao percurso marítimo da procissão. Foto: Júlio Jacobina/DP
Fieis seguem percurso tradicional da capela até o Iate Clube, espaço em que é dado início ao percurso marítimo da procissão. Foto: Júlio Jacobina/DP

São Pedro será homenageado no Recife com a tradicional procissão marítima e terrestre, na Zona Sul. As comemorações tiveram início às 6h com uma salva de fogos de artifício.

Em seguida, por volta das 8h desta sexta-feira (29), fiéis se reuniram no bairro de Brasília Teimosa para partipar da missa campal presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

O típico café da manhã com a participação de pescadores da comunidade também fez parte da programação. 

Há mais de 61 anos o cortejo sai pelas ruas de Brasília Teimosa. A partir das 14h desta sexta será possível acompanhá-lo a partir da capela e seguir o trajeto até o Iate Clube, espaço em que é dado início ao percurso marítimo. 

Em agradecimento e também no desejo de fartura para as próximas temporadas de pesca, vinte barcos acompanharão o andor que contém a imagem de São Pedro. No mar a procissão vai até o Farol Velho Boca da Barra, localizado no Porto do Recife, onde retornará ao ponto de partida.

Pátio de São Pedro 

Atividades culturais também estão prevoistas para essa sexta. Trios de forró e gurpos de coco de roda se apresentam a partir das 13h no Pátio de São Pedro. Geraldinho Lins é um dos homenageados do São João do Recife e encerra a comemoração ao Santo, que segue até 1h deste sábado (30). 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.