Educação IFPE divulga concorrência dos cursos do Vestibular 2018.2 Nesta edição, o curso mais concorrido entre os ofertados é o de Técnico em Enfermagem, oferecido na modalidade Subsequente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/06/2018 20:57 Atualizado em:

IFPE-Barreiros abre 190 vagas gratuitas de cursos de idiomas. Foto: Divulgação/IFPE-Barreiros
IFPE-Barreiros abre 190 vagas gratuitas de cursos de idiomas. Foto: Divulgação/IFPE-Barreiros
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) divulgou, nesta quinta-feira (28), a concorrência dos cursos oferecidos no Vestibular 2018.2. Os 8.972 inscritos irão concorrer a 2.585 vagas, distribuídas em 42 cursos técnicos e superiores, em 16 cidades. São estas: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. 

Nesta edição, o curso mais concorrido entre os ofertados é o de Técnico em Enfermagem, oferecido na modalidade Subsequente (que exige o Ensino Médio completo), pelo Campus Abreu e Lima. Foram registrados  11,93 candidatos por vaga. O segundo foi o Técnico em Eletrotécnica, do Campus Recife, com uma concorrência de 8,05 por vaga, e a terceira foi do curso Técnico em Segurança do Trabalho, oferecido no mesmo campus, com um total de 7,92 candidatos disputando cada uma das vagas ofertadas.

Na modalidade Integrado ao Ensino Médio, os três cursos mais procurados são ofertados no Campus Recife. Em primeiro lugar, ficou o Técnico em Química, que registrou 10,82 candidatos por vaga. Na sequência, estão os cursos técnicos em Segurança do Trabalho (7,38 candidatos/vaga) e Edificações (7,08 candidatos/vaga).  
O curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, do Campus Igarassu, está sendo oferecido pela primeira vez na unidade, com 5,61 candidatos por vaga ofertada. As informações completas sobre a concorrência podem ser acessas no site cvest.ifpe.edu.br                                   
PROVAS - A prova está marcada para este domingo (1º).  Ao chegar ao local de prova, é imprescindível apresentar o cartão de inscrição junto com um documento oficial com foto.  A Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest) também recomenda que os candidatos visitem seus locais de prova com antecedência, a fim de evitar eventuais intercorrências.

CVEST - No site da Comissão do Vestibular (cvest.ifpe.edu.br), os interessados podem conferir as listas de todos os cursos e suas concorrências, além da relação candidato/vaga para os que irão disputar o certame na condição de cotista. Na página da CVEST também é possível acessar e imprimir o cartão de inscrição, além de conferir o local de prova.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Cvest pelo e-mail: cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 2125.1724. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.