manifestação Reintegração de posse remove famílias de terreno localizado na Avenida Recife Moradias da comunidade titulada Ocupação Novo Recife foram desmontados por volta das 5h

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/06/2018 08:08 Atualizado em: 28/06/2018 09:36

Cerca de 400 famílias estavam instaladas em terreno próximo ao hipermercado Walmart da Avenida Recife. Foto: Reprodução/Google Maps
Cerca de 400 famílias estavam instaladas em terreno próximo ao hipermercado Walmart da Avenida Recife. Foto: Reprodução/Google Maps

Moradores de um terreno baldio localizado na Avenida Recife, no bairro de Areias, na zona oeste do Recife, realizaram um protesto contra a reintegração de posse que ocorreu no local. A manifestação teve início nesta quinta-feira (28), com queima de pneus na via. 

As moradias da comunidade titulada Ocupação Novo Recife foram desmontados por volta das 5h por oficiais de justiça, com apoio do efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar. 

A desocupação da área foi expedida em março e os moradores da região deveriam deixar o local até o mês de abril. Para impor a retirada das famílias que resistiam ao processo de reintegração, a Polícia Militar fez uso de spray de pimenta. 

No local, cerca de 400 famílias estão instaladas a aproximadamente quatro meses. A área pertence à rede de supermercados Walmart, que tem uma unidade em funcionamento nas proximidades. 

Confira a nota do Walmart sobre a reintegração 

O Walmart esclarece que todo o processo de reintegração de posse foi planejado, liderado e executado pelas autoridades públicas após decisão favorável do judiciário. A empresa informa que terá uma equipe de segurança privada exclusivamente contratada para garantir a propriedade particular após a ação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.