Homenagem Padre Arlindo Matos recebe medalha do mérito militar de Pernambuco Conhecido pelo trabalho desenvolvido na Paróquia de Tamandaré, no Litoral Sul, religioso será homenageado nesta quarta

Publicado em: 27/06/2018 10:38 Atualizado em: 27/06/2018 10:42

Padre conseguiu transformar a realidade social da população de Tamandaré. Foto: arquivo DP
Padre conseguiu transformar a realidade social da população de Tamandaré. Foto: arquivo DP

O padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior, que ficou conhecido por conseguir erguer uma igreja em Tamandaré, no Litoral Sul, com a ajuda dos fiéis, recebe nesta quarta-feira (27), a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, maior comenda da corporação. A premiação é entregue pela Polícia Militar de Pernambuco a personalidades civis e militares que contribuíram com os relevantes serviços prestados à sociedade no estado. A entrega acontece nesta manhã, no Centro de Convenções de Pernambuco, durante a solenidade de comemoração do 193º aniversário da Polícia Militar de Pernambuco.

Padre Arlindo, ex-camelô, conseguiu reverter a crise, e com apoio da comunidade Católica fundou uma associação que mantém uma creche e realiza atendimento médico e odontológico a pessoas carentes em Tamandaré e residentes em áreas próximas da praia. O trabalho do religioso contribuiu para melhorar a vida de muitos moradores daquela área.
 
Quando chegou ao município, o padre, nascido em Olinda, encontrou uma igreja matriz com capacidade para apenas 60 pessoas. Decidiu que iria, a todo custo, expandir o templo. Com três negativas da Igreja Católica, na Europa, para custear o sonho, resolveu sair pelas ruas convocando a população. Em dois anos e meio, terminou a obra de uma nova igreja, com 1,5 mil m2 de área construída, e mil lugares.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.