Segurança Bope terá reforço de novo veículo blindado Segundo a Polícia Militar, o equipamento é resistente até a projéteis de armas de grosso calibre

Publicado em: 26/06/2018 18:32 Atualizado em: 26/06/2018 18:35

O veículo é conhecido como "Caveirão". Foto: Divulgação/Polícia Militar
O veículo é conhecido como "Caveirão". Foto: Divulgação/Polícia Militar

A partir desta terça-feira (26), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) contará com o reforço de uma viatura blindada.  O veículo, conhecido como Caveirão, foi doado pela empresa de segurança Prosegur. Segundo a Polícia Militar, o equipamento é resistente até a projéteis de armas de grosso calibre.

De acordo com o comandante do BOPE tenente-coronel Câmara Júnior, a nova viatura segura disparos de fuzil 762 e 556. A corporação acredita que o Caveirão poderá reforçar e ajudar na segurança do efetivo.

Além das autoridades civis e militares tambéme estavam no evento, o diretor da Prosegur, Francesco Papagno. A empresa é parceira da Polícia Militar, foi ele quem entregou a chave do blindado ao coronel Franklin Barbosa.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.