DESENVOLVIMENTO UFPE abre inscrições para a I Feira de Ciências do Agreste Pernambucano Prazo para inscrições e submissões de trabalhos termina no dia 21 de setembro.

Publicado em: 26/06/2018 08:00 Atualizado em: 26/06/2018 16:52

I Feira de Ciências do Agreste Pernambucano vai ser realizada na quadra de esportes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. Foto: Passarinho-UFPE/Divulgação (I Feira de Ciências do Agreste Pernambucano vai ser realizada na quadra de esportes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. Foto: Passarinho-UFPE/Divulgação)
I Feira de Ciências do Agreste Pernambucano vai ser realizada na quadra de esportes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. Foto: Passarinho-UFPE/Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu inscrições para a I Feira de Ciências do Agreste Pernambucano, a ser realizada de 24 a 26 de outubro, na quadra de esportes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). As regras para inscrições e submissões de trabalhos podem ser conferidas no sítio do evento (clique para acessar). O prazo para inscrições e submissões de trabalhos termina no dia 21 de setembro. Segundo a UFPE, as inscrições podem ser feitas em quatro linhas temáticas: Ciências da Natureza e da Terra; Ciências da Saúde; Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Ciências Humanas e Sociais.

Todos os participantes receberão certificados, sendo que os primeiro e segundo trabalhos melhores colocados na feira darão direito a boldas de iniciação científica júnior, no ano de 2019, para continuação do desenvolvendo das pesquisas. Além disto, também valerão como habilitação à apresentação na 24ª Ciência Jovem, feira de ciências do Espaço Ciência, museu de ciências de Pernambuco, a ser realizada de 7 a 9 de novembro, com deslocamento de participantes custeado pelo evento. As demais premiações podem ser conferidas no no sítio do evento (clique para acessar).

Segundo a organização, os principais objetivos da feira são propiciar a participação de estudantes, professores e população em geral na divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no ambiente escolar. Além disso, demonstrar as aplicações da Ciência e da Tecnologia para a resolução de problemas sociais e ambientais, buscando contribuir para a alfabetização científica de jovens, possibilitando que, a partir da realização das pesquisas e da construção dos resultados, possam divulgar e popularizar a ciência.

Mais informações sobre a I Feira de Ciências do Agreste podem ser solicitadas pelo e-mail feiradecienciasdoagreste@hotmail.com.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.